segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Primeiro dia - Eerste Dag

Nossa, nem acredito que cheguei! A viagem foi longa e dura. Aqui vai o relato cronológico dos últimos 3 dias:

Tudo começou no sábado de manhã cedo. 4:30 já tava de pé me arrumando pra sair. Tudo arrumado, as malas no carro, só tomar um café e ir pro aeroporto. Chegando lá, sem filas no "chequinho" (chequinho é o jeito que a minha mãe chama o 'check in') despachei as malas e fiquei esperando dar a hora pra entrar. O voô saia as 6:20h. 6.20h liberaram a gente pra entrar no avião!!! Saiu as 7h! E que apertado, nossa! O dia tava nublado ainda, meio chuvoso. Quando o avião levantou, eu chorei de emoção. Eu vi a minha casa, a praia, passamos as nuvens e um sol ENORME lá em cima, brilhando que nem louco! Coisa mais linda desse mundo. Pena que não tava com a câmera fotográfica! Perdi lindas paisagens lá de cima.

Cheguei em São Paulo, tudo tranquilo, peguei as bagagens e fui dar uma volta. O aeroporto é grande também, mas nem se compara com o aeroporto daqui e de Madri (mais pra frente entro em detalhes).

Daí começou meu martírio. Esperar 12 horas sozinha, sem ter com quem conversar, morrendo de sono, sem ter onde repousar tranquilamente, cuidando das bagagens... Procurei um lugar pra deixar as malas, achei mas, 15 reais por mala, ninguém merece! Fiquei com elas o tempo todo, e quando queria ir no banheiro, usava o de deficientes, huahauhauahuah, era maior, entrava eu e o carrinho, tranquilo, hauhauhauahuah. Mas depois eu vi que mais gente fazia o mesmo.

E o tempo não passava. Eu fechava os olhos e abria novamente achando que muito tempo tinha corrido.... 10 minutos só! :-( e assim foi meio dia. Almocei no Mac Donalds! Comi uma maclanche feliz, porque eu podia escolher o bichinho: peguei o Frajola, claro! hauhauahuah!

Mas também, me deu uma dor de barriga depois, acho que fui milhões de vezes no banheiro.

Enfim, detalhes a parte, achei um lugar pra me "deitar" melhor, consegui dar uma cochilada de 1 hora, daí deu 17 horas, fui pro "chequinho" da Ibéria. Liberei as malas, e fui pro Duty Free. Ahhhhhhhhhhhh, acordei na hora! Outra coisa! Cada coisa linda, nada muito barato, os perfumes, os chocolates, tudo, muito bonito e tudo em dólar. Não comprei nada claro!

Quando deu umas 20h, chamaram pra entrar no avião. Claro que eu já tava cansada de novo, afinal, apesar de legal do duty free, não era tão grande, vi tudo rapidinho e fui descansar de novo.

O avião foi outra decepção: apertado, não tinha TV individual, foi lotado e cheirava a xixi, eca! Ibéria nunca mais! Do meu lado sentou um carinha gente fina, era físico! Cara de louco! Tava indo pra Lisboa prum congresso. Gente fina. Falando em louca, cada um naquela avião, nossa! Tinha um cara que era o Albert Einstein todinho! Sabe aquele cabelo dele? Igual!
Então, dai achei que ia dormir um pouco no avião... saculejou o tempo todo! A viagem toda. Sem contar que era muito barulhento. Na volta tenho que lembrar de levar tampão pros ouvidos...
Bem, fiquei com medo várias vezes, porque os comissários não paravam de falar pra ficar com os cintos apertados... muito ruim mesmo!
Tá, cheguei em Madri. O aeroporto é enorme e lindo. Tem esteira rolantes! Tipo aquelas dos Jetsons, que eles não precisavam andar, hauhauahuah. Mas pô, só tem que ter mesmo, é muito grande e tudo muito longe. Daí fui pro balcão da imigração. Quase que fiquei por lá! O cara me olhou, olhou o passaporte brasileiro virgem, começou a fazer um monte de perguntas. Dai respondi em inglês né.... ele disse assim: você pode falar em português comigo.... até que foi simpático da parte dele. Bem, peguntou quanto eu tinha, onde ia ficar, o que ia fazer na Holanda e tal. Falei a verdade né, turismo. Dai ele assim: mas isso que você tem é pouco pra passar um mês! Dai gelei. Ele perguntou se eu tinha cartão de crédito. Eu disse que sim. Ele pediu pra ver. Dai me devolveu as coisas e carimbou o passaporte. Deu um sorrisinho e disse: Boa viagem, enjoy Holland! E eu fui pra frente, ufa! que alívio.
Próximo passo, ir pro duty free de Madri. Já falei que o aeroporto é enorme? Pra ter uma idéia, tem que pegar um mini trem pra ir pro setor de embarque! Fui lá, um monte de caminho pra fazer, mas tudo bem sinalizado. Não tem como se perder. As lojas agora.... são lindas demais. Tem uma loja de perrfumes, que tinha todos os perfumes imagináveis... menos o MEU!!!!! Eu não acreditei! Não tinha o meu em loja nenhuma em Madri. Que decepção. Ah, cheguei em Madri as 9h, só cheguei nas lojas as 10:30h!!!!!! Muito grande o aeroporto (acho que já disse isso).
Tá, meu próximo voô era as 12:50. Deu 11h fui procurar um lugar pra comer: Macdonalds de novo né! Pedi o MacPollo. É igual ao MacChiken!!!! Gosto e tudo! Ah, aqui tem um tipo diferente de batata frita: ela é mais grossa. E cortada diferente também. Mas tem da fininha também. Mas a porção é maior, da batata e da coca cola. Paguei 5 euros. Fui procurar o portão de embarque. De onde eu tava até o portão levou 15 minutos! Isso que tem aquelas esteiras! Ah! O banheiro! Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sinistro. Ele aciona a discarga SOZINHO! Não sei qual o critério (se a bunda tem que tá lá, "pensando"huahauahuahau, muito estranho. Daí tu tá lá né, de repente aquela água começa a respingar tudo, puta que pariu!!!! Ah falando em banheiro, deixa eu fazer um adendo do banheiro do avião.... Porra que lugar mais sujo, carai! Bem que me disseram. Fui lá fazer um xixi básico, peguei o trocinho pra por no assento, depois apertei o troço da discarga.... meu, que susto que levei! Faz um barulho muito tosco! Fui no banheiro do avião 3 vezes. Na última tive que colocar papel no chão, porque tava tudo mijado! Os homens não são capazes de sentar pra mijar, pô nem no avião, que tá balançando o tempo todo! Pô, muito nojento.
Enfim, voltando pro banheiro de Madri... apesar da discarga ser estranha, o banheiro tem estilo e é bem limpinho!
Próximo voô, entrei no avião, porra que apertado! Do meu lado, 2 gigantes! Fiquei com pena das gurias, os joelhos delas batiam no banco da frente! Foram 2 horas de viagem, o tempo tava lindo, tudo claro e limpo! Dá pra ver quando se está chegando na Holanda, por causa do aspecto da paisagem, só planícies. O céu tava um azul que nunca tinha visto! Mais uma vez lamentei por não ter levado a câmera fotográfica.
O aeroporto daqui é maior ainda! Depois que o avião desceu, levou uns 10 minutos eu acho pra "taxiar" e chegar no lugar pra gente descer. A pista passa por cima de algumas rodovias! As pessoas ficam em lugares na rua pra ver os aviões pousarem! Bem diferente do de Floripa, que você pode ver do saguão o avião.
Sai em busca das malas, mais uma vez, um monte de esteiras rolantes! O banheiro igual também, mas dessa vez acho que ele espera você se levantar pra acionar a descarga, ufa, foi um alívio, huahauhauahuah.
No caminho das malas, um moooooooooooooooooooooooooooonte de lojas! Nem deu tempo pra olhar tudo, mas pelo menos ali eu encontrei o MEU perfume! Finalmente! Vou comprar na volta né, hehe!
Achei o lugar das malas, peguei elas e me encontrei com o Edward, que tava me esperando lá. Até Zwolle, deu 1:30h eu acho, o dia tava muito lindo, o sol de uma cor que nunca vi (sem câmera, de novo, :-() 14 graus na rua. No carro tava quentinho, 21 graus. Quando chegamos em casa, que eu sai do carro, noooooooooooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, bati o queixo! Também, tava só de casaquinho. Mas foi só o tempo de descer do carro e chegar dentro de casa.
Agora as peculiaridades típicas daqui:
* banheiro é dividido em duas partes: uma pra tomar banho e outra pro número 1 e número 2. hehe, achei bem legal isso.
* eles não têm o hábito de colocar roupa no varal na rua, lava-se e seca-se ou na secadora, ou no varal que fica dentro do banheiro.
* louça: enche-se a pia de água, põe o detergente e com uma ESCOVA lava-se a louça, que NÃO é enxaguada! É isso mesmo, seca-se a louça com a espuma ainda! Fiquei chocada!
* Todo mundo anda de bike aqui, muito legal isso. A mulherada toda arrumada, de salto e tudo, e de bike, achei o máximo. E tá frio!
* As motinhas!!!!!!!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, só dá motinha pequena, tipo a minha! huahauahuah (de novo, cadê a câmera porra!)
* Meu primeiro almoço: sanduíche iche iche iche... mmmm, foi interessante, diferente, não se se sustenta o resto do dia, verei, depois eu conto, hehehe.

O pessoal me recebeu muito bem aqui, tô praticando meu ingres, digo, inglês pra caramba, afinal, só falei em português com o Victor até agora, hehe.
Ufa, quanta coisa que eu já contei. Vou deixar o resto pra amanhã. Agora vou sair pra comprar comida pra casa, comida que eu vou comer, porque cheguei lá na casa, abri a geladeira e só tinha cerveja!!!!!!!!!!!!!!
Ah, vou procurar a minha câmera nova também, hehe.
Até o próximo post!
Ah, o espaço aqui tá livre pra comentários, perguntas, etc! Escreva, nem que seja pra dizer que tá com saudade de miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm! Depois eu deleto, hauhauahauhauahuahauha.
Bjaooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

8 comentários:

  1. Oieeeeeeee

    Criatura, Pollo = Chicken = Galinha. Então NO CASO era esperado que o McPollo fosse igual ao McChicken!
    Quanto ao banheiro do aeroporto de Madri pelo menos não era igual ao banheiro do aeroporto de Nova Delhi (buracos no chão).
    Agora a dúvida que naõ quer calar: O QUE TU FEZ COM A PORRA DA TUA CÂMERA?

    ResponderExcluir
  2. HAAHAHAHAHAH, quase morri de rir com a história do banheiro!!! HAHAHAHAHAHAH
    Ahh essa da descarga de avião é clássica!!! Tb levei um susto a primeira vez!!! huahauhauahauhauhauah
    É, e a mesma pergunta da adele: O QUE TU FEZ COM A PORRA DA TUA CÂMERA? hauhauahuahauhau, onde ja se viu ir viajar sem camera!!!!!! :PP
    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaa, o Nenê falou para vc levar a câmera né, uauauaua. Tô com saudades a sacha tbem, o bóris nem deu falta de vc ainda, mas a outra, cada vez q o nando entra no portão ela vai ver qm he, mto engraçado.fiquei preocupado pq vc demorou a dar noticias, achei q eles tinha te detido por contrabando de Havaina uauauauaa.

    Geniet van Holand.(uauau)
    Beijos.
    K.

    ResponderExcluir
  4. Ja to com saudades.Te cuida pra nao ficar gripada,Bejos mil

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma das minhas viagens internacionais até a Rodoviária de Stad del Este, no ônibus 510 da Emflotur, a privada era bem limpinha (o barroso caia direto no asfalto, coitado de quem vinha seguindo o busão....) funcionava por sucção... Amanhã vou a Lages buscar as peruas, beijus.

    ResponderExcluir
  6. Cara, este texto, foi o texto mais "Fernanda Thiesen" do mundo.

    Essa é a nossa Juvena, que vai pra Zooropa e só come no McDonald's.

    Aproveita a viagem ae!!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Guriaaaaa.....
    O que vc tá fazendo aiiiiiii....
    vc havia me falado que ia mas eu achei que não era já tão cedo... APROVEITE MUITO....
    PS: VÊ SE NÃO ESQUECE DA PORRA DA MÁQUINA FOTOGRAFICA HEIM!!!!!
    BJS ENORMES

    ResponderExcluir
  8. Po... Não tinha lido ainda seu blog da viagem... Quase morro de tanto rir com a história do space cake... Hehehehehehe.. Mas pelo menos ele é saboroso? rs

    ResponderExcluir