quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Madurodam

Ontem fui pra Den Haag, uma cidade no litoral da Holanda. Fui de trem, ai que delícia andar de trem, parece que tô voando! Aquele dia que comi o maldido bolo de maconha (space cake) quando entrei no trem, fechei meus olhos e tava literalmente voando, huahuahauahuahua. Mas ontem foi diferente, eu aproveitei a viagem, haha! Em Den Haag fui em Madurodam, um ponto turístico onde vê pode ver os principais pontos turisticos da Holanda em MINIATURA! Nossa, fiquei encantada com o lugar. Me senti uma criança, tudo tão rico em detalhes, os prédios, as construções, o aeroporto, tudo tão perfeitamente replicado em miniaturas!


Depois fui conhecer onde o primeiro ministro trabalha: "Het Binnenhof", basicamente uma construção antiga, belissima arquitetura, e ele tava lá sim, huahauhau, pelo menos o carro dele, hehe. Não é bem uma atração turistica, mas é muito bonito parar pra olhar a arquitetura.


Tem coisas que não consigo explicar e descrever, só sentindo mesmo. Tudo o que eu vi até agora tá registrado em mim pra sempre, pena que não dá pra compartilhar tudo, hauhauahuahuah. E ontem tava um frio do carai, o tempo tava desse jeito ai, que dá pra ver nas fotos. Ontem sim passeio frio na rua. Porque você só sente mesmo a diferença na rua, o frio aqui é mais frio, é estranho, é igual mas diferente, huahauhauah. Bem, o que realmente importa é que você não fica na rua o tempo todo, ou você tá em casa, onde tem aquecedor, ou você tá trabalhando, que também tem aquecedor. Então você entra nos lugares e já vai tirando a roupa, hauhauhauah, fica só de camiseta, ou camisa, não há necessidade de continuar cheio de casacos, como é o que acontece ai no sul do Brasil. A foto abaixo é de um restaurante que fomos, onde você pendura seu casaco na entrada. Não fica com ele de encosto na cadeira. Detalhe: os casacos se movem, huahauhauahuahauhauah. Eu explico: quando eu entrei, pendurei o casaco, coloquei ele no meio por exemplo. Ao passar da noite, quando eu fui sair,o casaco não tava mais no meio! Tava num outro canto, muito engraçado! Claro que você corre o risco de sair sem o seu casaco, ou com o casaco de outro, hauhauahua.
Hoje fui no centro SOZINHA, ahuahauhauahua. Fiquei lá um tempão, mais porque me perdi olhando tudo, simplesmente fui andando, olhando as casas, as lojas, as promoções!!!! haha!
Vi duas coisas que me lembraram a infância: uma placa dos Smurfs, e no Mc Donald's, o lanche feliz vinha com bonequinhos das histórias do Asterix!!! Ahaha
O prédio atrás é a estação do trem e de ônibus.
É isso ai, no mais, tô trabalhando um pouquinho, hauhauahauhauh, tô pesquisando e atualizando a documentação por aqui, bem mais fácil e mais rápido, hehe.
Beijuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssssssss!!!!

5 comentários:

  1. Nandinha do céu, que lugar maravilhoso é esse meu deus.
    é bem como falou que tem coisas que soh sentindo mesmo.
    Aproveita bastante nunca se sabe qndo vai aparecer outra oportunidade dessas neh!

    Soh pra lembra (não eskece do meu bolo) ahsuahauhsaush...

    Bjossss

    Quelo um pesente dai ta nao eskece da tua cunhadinha hehehehehe...

    Me dix o que tem di bom ai pra eu encomendar haushaus.

    ResponderExcluir
  2. Ei o q a Smurfet ta fazendo ali em?
    Bjs.K.

    ResponderExcluir
  3. Hey, me compra uma camera digital que nem a tua?
    e um ps3;
    e um notebook;
    e uma sapato de madeira;
    e uma camisa escrito eu amo a holanda;
    e um casaco;
    e um mp7.
    acho que só isso tá booom ;)

    Beeeijo te aaamo

    ResponderExcluir
  4. O xandinho, jah comprei tudo isso q tu me pediu, soh faltou dinheiro pra mala nova pra poder carregar tudo isso, hauhauhauhauahuh. tbem te amo!

    ResponderExcluir
  5. nandinha coma crescec
    tas grande ne
    beijuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir