sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tempo

Me identifiquei muito com este texto do meu colega Fernando Palermo
===============================================
Tempo para ler. Tempo para viajar. Tempo para pensar. Tempo para escrever. Preciso de tempo para conferir as horas e ver que estou quase atrasado. Preciso de tempo pra sair correndo. Tempo pra conferir a previsão do tempo. Tempo pra sair a tempo.

E a pressa é tanta que já não escrevo mais o "para" e passo a usar a contração. Gasto menos tempo com uma letra a menos. A pressa é tanta que os dias passaram a durar 20 horas até virar o amanhã.

Vivo com pressa. Pressa pra aproveitar o tempo. O tempo que não tenho. O tempo que busco, persigo, mas nunca chego a tempo de pegá-lo e pará-lo. É sempre assim, o tempo não pára. Corre. Voa.

Falando nisso, vou correr. Atrás dele. Será que ainda dá tempo?
===============================================
Uma coisa é certa, o tempo não volta atrás, só nos resta fazer melhor, o que foi feito errado anteriormente.
A vida nos dá essa oportunidade, mas às vezes, as pessoas não.
As pessoas passam, e a vida continua.... corrida, sem tempo, ou muito tempo, cabe-nos administrar da melhor forma que podemos, e que conseguimos, ou que queremos. O tempo é o senhor da razão também, e o tempo vai mostrar a verdade.
Obrigada Palermo pelo seu tempo!!! Tirei um tempo pra pensar no tempo.

Pra finalizar com duas musiquinhas sobre o tempo:
Tempos Modernos - Lulu Santos
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...

Sobre o tempo - Patu Fu
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final

Nenhum comentário:

Postar um comentário